Interpretado por Sean Connery aqui estão os lugares escolhidos para O nome da rosa, o famoso filme de 1986 inspirado no romance de Umberto Eco. 

Na trilha de O Nome da Rosa, filme de 1986, para descobrir os lugares escolhidos para recriar as cenas descritas no romance de Umberto Eco. Os protagonistas são o monge William de Baskerville, interpretado por Sean Connery, e o jovem noviço Adso da Melk, interpretado por Christian Slater.

Tudo aconteceu em 1327 dentro de uma abadia beneditina, dentro de cujas paredes alguns monges perderam a vida em circunstâncias misteriosas. Tudo isso leva a três sentenças em jogo, mas acima de tudo a uma investigação interna que vai muito além da fé e do misticismo. A transição do papel para o cinema é extraordinária e o crédito se deve em grande parte a Dante Ferretti, um verdadeiro artista capaz de reproduzir a atmosfera sombria que domina o interior do mosteiro.

Este último foi totalmente reconstruído em Fiano Romano, povoado inserido na área metropolitana de Roma, eleito sobretudo pela sua grande tradição de frades literários. A biblioteca é um dos lugares mais importantes do romance. Portanto, exigiu atenção especial na fase de reconstrução. A estrutura foi especialmente recriada, utilizando o mapa presente no livro. Este último foi claramente inspirado em Castel del Monte, na região da Puglia, que por isso também é lembrado em alguns aspectos do filme. Alguns detalhes são facilmente identificáveis, como as torres octogonais que são um dos símbolos do castelo, cuja construção remonta ao século XIII.


Membros a Alunos